20080404

Not far from Buddha.

Um estudante universitário, enqüanto visitava Gasan, lhe perguntou: "Você leu a bíblia Cristã?"

"Não, leia-a para mim," respondeu Gasan.

O estudante abriu a bíblia e leu do livro de São Mateus: "Não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo."

Gasan disse: "Eu considero iluminado o homem que disse tais palavras."

O estudante continuou lendo: "Peça e receberá, procure e você encontrará, bata na porta e ela se abrirá. Pois todos que pedem, recebem; os que procuram, encontram; os que batem na porta, a encontram aberta."

Gasan disse: "Isso é excelente. O homem que disse tais palavras não está longe do Buda."

3 comentários:

Perdido,Descrente,Roqueiro,Rato,Vadio... disse...

com a minha pança e minhas orelhas nem eu estou tão longe do buda!

disse...

Um pastor subiu a montanha e foi a um monastério perguntar pra um lama se ele podia ficar lá, porque gostaria de conhecer o caminho da iluminação.
E como não podia deixar de ser perguntou ao lama:
— "Mestre, o que devo fazer para vir a me tornar um iluminado?"
— "Vá à cozinha e lave a louça suja."
— Como? E isso vai me tornar iluminado?
— Não, mas vai te ensinar o valor da vida comum.

Anônimo disse...

Mas ele pode dizer o mesmo do homem que inspirou essas palavras???

Jab - Satanista não Praticante